Missa do galo - Maísa Franco

Information about Missa do galo - Maísa Franco

Published on June 2, 2016

Author: maisaOfficial

Source: slideshare.net

Content

1. DIÁRIO DE LEITURA MACHADO DE ASSIS “A MISSA DO GALO” Universidade do Estado da Bahia - UNEB Departamento de Ciências Humanas – Campus IV Licenciatura Em Letras/ Língua Inglesa Disciplina: Nei II Docente: Igara Silva Discente: Maisa Franco Dos Santos Semestre 2015.2

2.  No conto “Missa do Galo”, o autor retrata o a vida amorosa de um casal, na sua forma mais realista e peculiar, e os padrões de comportamento das pessoas no século XIX.

3. Diário de Leitura Ás 16:02. Da tarde de quarta- feira, acabo de ler “A missa do Galo”. Após várias leituras com pausas, leituras silenciosas, reflexões, esta última vez preferi ler algumas passagens em voz alta, como se fosse a Dona Conceição Tentando imaginar como seria o tom de voz dessa pessoa, de acordo com a descrição dela, uma mulher calma, e pacífica, porem misteriosa e corajosa.

4. Lembrei o último livro de Machado que li á um tempo atrás, no ensino médio. Não gostava de ler, mas quando comecei a história das Memórias Póstumas de Brás Cubas não conseguia parar de ler, a narrativa me prendia, conversava comigo o tempo todo naquele diálogo caloroso. Percebi o que era uma boa história naquele momento

5. A sensualidade é explorada de forma bem sutil e refinada, ilustrando a atmosfera provocativa e de desejo da Conceição, que procura somente conversar e passar o tempo. Vez ou outra o narrador solta uns pitacos sobre os personagens, deixando algumas pistas para nos orientar, mas eu, leitora desacostumada, percebia pouco essas pistas.

6. A ideia do narrador de em 1ª pessoa nos fazer sentir mais próximo do conto, como se fosse nós dentro da história, conversando com o escritor. E se hoje teve impacto para nós, leitores, imagine há 115 anos atrás? O autor me colocou numa posição complicada, pois me fez imaginar que não estivesse acontecendo nada na história, como se fosse a própria Conceição, que acabara de saber que estava sendo traída, mas continua firme em sua vida. Foi sutil a forma como o autor abordou o assunto de traição e conduziu o enredo.

7. O CONTO “A MISSA DO GALO”É PROVA DO TALENTO DE MACHADO, NOS DEIXANO ALUCINADOS COM SUAS TRAMAS “QUASE REAIS”.

8. Machado de Assis (1839-1908) Um dos maiores escritores nacionais, através de sua habilidade em escrever ironicamente e tratar de alguns assuntos à frente de sua época, com eufemismos, falando da vida, apresenta no realismo as melhores histórias que você já leu, e que com certeza se identifica com algumas delas.

Related presentations


Other presentations created by maisaOfficial

Kew Gardens - Virginia Woolf
02. 06. 2016
0 views

Kew Gardens - Virginia Woolf